TORNEIO DE TÉNIS EM AREIAA FIL acolhe este ano, pela primeira vez um torneio de beach tennis, uma modalidade muito parecida com o ténis mas jogada em superfície de areia. Este desporto, que Portugal importou dos Estados Unidos da América, só se tornou conhecido no nosso país em 2000, quando uma equipa participou no Campeonato Mundial e alcançou o terceiro lugar. Para esta competição, a Nauticampo preparou um campo de areia de 500 metros quadrados, localizado entre os pavilhões 2 e 3 da FIL. Ainda durante este fim-de-semana, o visitante poderá assistir ao torneio nas modalidades singulares femininos e singulares masculinos. De segunda a sexta, estão previstos t

orneios de controlo de bola com alunos das escolas convidadas e jogos de exibição com
os melhores jogadores da modalidade. Nos dois últimos dias de exposição, 18 e 19, há ainda torneio de pares femininos, masculinos e mistos. Esta iniciativa vai contar com o apoio de um monitor credenciado pela Federação Portuguesa de Beach Tennis que vai acompanhar todos os visitantes curiosos que queiram experimentar a modalidade.
Beach Tennis – “Nauticampo 2006”Local do Evento: Zona Exterior, entre os Pavilhões 2 e 3
11/12 Fevereiro:
15h00 – Recepção dos jogadores
15h30 – Modalidade: singulares femininos/ singulares femininos
13 a 17 Fevereiro:
15h00 – Recepção das escolas
15h30 – Acção de sensibilização com todos os alunos
17h00 – Torneio de controlo de bola com todos os alunos
19h00 – Fim da acção
20h00 – Inicio dos Jogos de Exibição com os melhores Jogadores da modalidade
18/19 Fevereiro:
Torneio de Beach Tennis15h00 – Recepção dos jogadores
15h30 – Modalidades: pares femininos/ pares masculinos/ pares mistos.
O resultado da minha participação neste evento tal como no 1º foi bastante positiva, e servindo para uma grande ivulgação da modalidade que agora dá verdadeiramente os primeiros passos no nosso o país.
Estive presente diariamente a realizar jogos de exebição, bem como a jogar o torneio, nas 3 modaliades ( SM, PM com o Filipe Dias de Oliveira e PMisto com a Margarida Corrêa).
Este evento mais uma vez foi brilhantemente organizado pela Ana Noro e Marta Peralta.